Ao fim de 3 semanas acho que já posso desmistificar algumas coisas que eu penso que nós ocidentais europeus, opinamos sobre amarelos:
Primeiro, eles não são amarelos. Têm um tom de pele branco mais ou menos como nós, depois, eles comem com pauzinhos porque de facto a comida é fácil de prender com estes instrumentos. Toda a comida vem em pequenos pedaços, não há cá bifes e afins, e por isso nem sempre os chineses sabem usar os nossos talheres, o que é normal.
Já vi chineses assoarem-se a lenços de papel, que segundo o que me tinham dito era coisa considerada pouco própria por estas bandas porque isso de guardar o ranho nos bolsos não se faz....de facto é uma perspectiva diferente de ver a coisa. Ora logo eu, que ando sempre constipada e que ando sempre cheia de lenços de papel, tinha cá uma graça!!!
Os chineses comem imensa fast food. O Mac está sempre cheio e resultado disso é que já se vão avistando na rua uns chineses com alguns problemas de obesidade, o que para estes lados é recente. A maioria é muito magra, muito magra mesmo, de tal maneira que para os tamanhos de roupa existem duas categorias de tamanhos, os chineses e os ocidentais. Finalmente comprei uma batata doce na rua. Nem queria acreditar, parecia as que eu própri faço em casa. Muito bom. Não fazia ideia que apreciavam este alimento por estas bandas...
Não deve ser novidade para ninguém, o facto de serem um povo que gosta da ostentação. Quanto mais enfeitado e brilhante e luzidio melhor, e isso nota-se nas mais pequenas coisas. comprei uns postais, simples mais muito bonitos que foram amis baratos do que outros cheios de desenhos e aplicações douradas e muito mas "foleiros". O consumismo desmedido destas pessoas resultado de uma clausura milenar é mesmo reflexo de uma sociedade sem rumo, com objectivos económicos exarcebados perante uma população pobre e impotente.
As Fotos Maravilha
Os outros Pequineses
Outros Links Contacto
Os meus preferidos
Newsletter Contacto