no Extremo Oriente ...à descoberta de um novo mundo
Quinta-feira, 1 de Fevereiro de 2007
Vão passando os dias...

25 de Janeiro

Vão correndo os dias, depressa devo confessar, sobretudo porque o trabalho está a ser óptimo e porque tem havido basntes coisas para fazer. Por estas palavras já perceberam que este estágio foi ouro sobre azul, como se costuma dizer.

 As aventuras nesta terra nem sempre são alucinantes, mas há sempre coisas para contar.

O jantar no restaurante coreano fez-me perceber que de facto há menus com comidinha manhosa, nomeadmaente, cão. Tinha fotos e tudo, mas como era um prato de carne enfeitado, se não tivesse legendas não se iria perceber o que era. A comida chinesa é bastante variada, normalmente doce e alguma picante. Nunca se sabe na realidade o que vai sair no prato quando fazemos os pedidos. Comer com pauzinhos não tem sido nada díficil, nem fazia ideia que tinha tanto jeito, mas nestas coisas já se sabe, em Roma sê romano, neste caso na China sê chinês...quer dizer desde que não fique com os olhos rasgados tudo bem. Refeições maravilha a partir de 60 cêntimos...leram bem, 60 cêntimos, mas se quisermos comer comidinha ocidental, género italiano, grego já se paga mais um pouco e não deixa de ser engraçado ver chineses vestidos de gregos.

 Hoje almocei indiano, comi imenso e paguei 5 euros. Ah pois, até havia chineses vestidos de indianos, que aqui há que vestir a camisola do sítio onde se trabalha. A comida era óptima, não tão boa como a que normalmente se come em Portugal, mas devo dizer que por 5 euros, três vezes mais barato do que em Portugal valeu muito a pena e pretendo mais vezes lá ir almoçar, especialmente porque fica perto da Embaixada.

 Vendem-se imensas coisas na rua, nomeadamente fruta, livros e afins...mas há uma coisa que acho que não vou resistir à tentação: batata doce. Eu adoro batata doce e o cheiro que perfuma o ar é tão convidativo que um destes dias tenho que experimentar.

Já chegaram mais 3 parceiros, e claro que como houve 2 deles que embarcaram no Porto, lá se foi a bagagem. A British Airways anda a portar-se muito mal. Há 2 dias sem roupinha para vestir, não está a ser fácil. No fim de semana vão chegar mais 2 colegas. As casinhas para esta gente toda está mais do que orientada, porque como já sabem, arranjar casa, fazer o contrato e mudar pode tudo ser feito no mesmo dia, como aliás aconteceu conosco. Está é a haver um problema. Como não temos conta no banco chinês, todos os dias temos que levantar dinheiro para perfazer a quantia que é necessário pagar ao senhorio..ora as máquinas ATM por estas bandas têm sempre muito pouco dinheiro. Estamos aflitos. Temos o senhorio à perna e não sei como nos vamos desembrulhar desta questão. Espero que entretanto hoje e amanhã consiga levantar o RMB necessários, senão acho que ficamos na rua J

Ontem à noite depois de um jantarzinho basatante chinês, e do Nuno passar a noite toda a dizer mal da comida chinesa (o Nuno é um dos recém chegados sem bagagem), descobrimos um café/restaurante com uma decoração fantásticamente ocidental, super moderna e gira e onde podemos comer...vá agora espantem-se...gelados!!! Ora para quem me conhece, já sabe que delirei. Bem o geladito não estava mau, mas soube-me muito bem, que isto de bolinhos e doces por estas bandas não é fácil de encontrar.

Depois, e para ficarmos fãs do sítio, a música estava excelente (não era ping, ping, pong, pong, leia-se música chinesa) e até passou Gipsy Kings...por momentos parecia que estava num qualquer sítio no centro de Lisboa a deliciar-me com a conversa divertida deste grupo



disse anliang às 11:51
link do post | Digam o que quiserem | favorito

Quem sou eu?
Roteiro de Viagem

Até Breve...

2008

The very last countdown

Cores

Macau e Hong Kong finally

Confissões

Papéis

Compras e mais compras

Home alone, almost China ...

Entendimentos a Oriente g...

Countdown...

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Área da Cusquice
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO
subscrever feeds