no Extremo Oriente ...à descoberta de um novo mundo
Domingo, 16 de Setembro de 2007
Na China há uns meses...
Fim de semana de passeio, confusão no metro, trânsito, pessoas aos montes...Assim é Pequim, uma das cidades mais populosas do mundo!
Nesta altura do campeonato as coisas e as situações já não apresentam grandes novidades, e as formas de ser e estar dos outros são-nos dadas a aceitar...ou não, dependendo do espírito da coisa.
Os dias deste final de semana começaram não muito tarde, para variar a madorna que se verifica normalmente. Sexta feira à noite festejámos mais uma vez os anos 80 no Alfa, e no sábado um pé de dança no famigerado Shooters depois de um apetitoso jantar no Kokomo fizeram os planos nocturnos , bem pelo menos para mim.

O 22 tem outra vez visitas, a Sílvia e o Bruno ("primos" da claudy ), o que é sempre bom, nós gostamos é de ter a casa animada, e é tão engraçado ver as reacções de quem agora chega à China e as perguntas que fazem, e nós, como se especialistas fossemos prontificamo-nos imediatamente a esclarecer...o que os choca, o que os diverte, as coisas e situações que para nós se tornaram quotidianas e que para quem é recém chegado constitui a diferença, a novidade. É fantástico, é como se tivéssemos vivido uma vida toda num lugar que demarcadamente é diferente da nossa casa.















Era suposto ir aos Flagrant Hills (outra vez esta história, pensarão vocês), mas é que hoje era mesmo, não fosse o dia ter acordado com aquele nevoeiro de poluição, ao nos habituámos. Ora ir ver Montes e afins com esta "capa" não devia ser lá muito fácil, pelo que, fica para outro dia, é melhor nem dizer quando não vá os planos serem alterados. Resultado, plano B . Para plano B , eu e a Sónia, por sugestão minha, resolvemos ir ao Beijing Art Museum , que diga-se passagem de arte tem muito pouco, uma pequena exposição de porcelana chinesa. Além de ser Museu, e também um templo..mais um é verdade, mas este era giro, ficava longe e não tinham ninguém. Factores que contribuíram para que o passeio fosse muito agradável sem ter as centenas de pessoas apressadas com os incensos e mais não sei o quê. Por isso, deu para passear, tirar fotografias e pelo caminho passar num dos mais recentes centros comerciais da cidade, onde eu pude observar uma quantidade atípica de sapatarias por metro quadrado, desde a mais tradicionais às que tinham exemplares um pouco "mais à frente".

Ontem fui a Xidan à mega livraria na esperança de comprar algumas obras, mas não encontrei o que queria apesar de ter percorrido os 4 ou 5 pisos, sempre com muita atenção, não fosse passar por cima dos imensos chineses que se amontoavam pelos corredores de livros na mão e a ler. Aquilo é mesmo um mundo.

Fim do dia, do fim de semana, estou cansada. Apesar de não ter saído de Pequim, pelo menos deu para passear um pouco e ver mais um dos spots turísticos que ainda constam da lista do "que falta ver".

Espero que o vosso fim de semana também tenha sido bom e que estejam todos a preparar-se para o Outono, aqui estamos em contagem decrescente para o Inverno, que de noite já apetece um casaco e o ar condicionado já só está de serviço à tarde.

Fica a imagem que tenho agora da janela do meu quarto, no 22º andar da Torre B do Ocean's Express.

sinto-me: Com uma dorzinha de cabeça

disse anliang às 13:49
link do post | Digam o que quiserem | favorito

Quem sou eu?
Roteiro de Viagem

Até Breve...

2008

The very last countdown

Cores

Macau e Hong Kong finally

Confissões

Papéis

Compras e mais compras

Home alone, almost China ...

Entendimentos a Oriente g...

Countdown...

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Área da Cusquice
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO
subscrever feeds