no Extremo Oriente ...à descoberta de um novo mundo
Segunda-feira, 10 de Setembro de 2007
Kilómetros e mais Kilómetros
Este fim de semana andei que me fartei, foram quilómetros e mais quilómetros nesta cidade que é pequena como se sabe e onde tudo fica ao pé de tudo!!!! Sábado mais pareceu um reavivar de vivências de infância: bicicleta na companhia dos "rapazes lá de casa". Quando era miúda isto costumava acontecer imensas vezes já que a companhia era normalmente masculina, assim maria-rapaz me chamavam.

Bicicleta até ao metro, metro até à Praça de Tiananmen e depois, foi andar, andar e mais andar até chegar finalmente à Mesquita da Rua da Vaca, lembram-se, há uns tempos falei nisso, que era umas das coisas que faltava ver  em Pequim. Pois, de mesquita só tinha a sala de oração, porque toda a envolvência era tipicamente chinesa, o que não é de admirar. Enfim, fica o mistério descoberto. Deixo algumas fotos, que por isso valeu a pena a caminhada.









Alguns pormenores....

Pelo meio desta "peregrinação" ainda houve tempo para descobrir o primeiro cinema na China, que passa actualmente os filmes da moda mas que tem lá as expostas as relíquias de antigamente em ambiente muito pitoresco. Ficam as fotos para que vejam como é.












    Cinema - Café   
             Loja de chás ao lado





Quando cheguei a casa estava estoirada. Banho quente e alguns momentos de descanso largada em cima da cama e a ouvir um pouco de música para descontrair. Jantar no Café Europa, churrasco, a convite do Ricardo, C7 que passava a sua última noite por terras de Mao , com regresso marcado à Alemanha na manhã seguinte. Sem grande paciência para grandes rambóias fomos até ao Kokomo beber um copo.

Domingo rendi-me à febre dos Jogos Olímpicos, quer dizer, só um bocadinho. Fui até ao Parque Olímpico ver o "ninho" e o pavilhão para as provas de natação. Interessante. não sou grande eufórica mas tenho que reconhecer que são obras de engenharia "muito à frente" e que tenho que dar os parabéns a quem concebeu tudo aquilo. Fotografias da praxe tiradas, tempo para um refresco no Boccata   e para mim, com uma dose de manicure, coisas de gaija " que também tenho direito. Mas o meu dia ainda não tinha terminado...surpresas ainda estavam para vir, para variar!










Fui ao supermercado do condomínio, e quando entro em casa, além de um bafo descomunal, que estranhei porque o ar condicionado tinha ficado ligado, não havia as simpáticas luzes de presença azuis dos interruptores de parede: não havia electricidade. Outra vez!!! Já gastámos mais dinheiro em electricidade nos últimos 3 meses que nos 6 antes. Fui ao management center , porque como sabem para comprar electricidade é o sistema do cartão que tem que se carregar, mas estava fechado. A máquina para o efeito estava lá...com tudo em caracteres, pensei: "está o baile armado"!

De cartão do Banco da China (do Nuno) na mão mais o cartão da electricidade vim até à entrada do prédio...alguém ia ter que me ajudar. Lá disse ao porteiro, no meu melhor chinês, que precisava comprar electricidade, que estava tudo em chinês e que eu não percebia nada daquilo. Bem, apareceu um outro chinês que se disponibilizou para me ajudar. Muito bem, lá fomos, mete cartão, tira cartão, ah e tal não dá, não pode carregar 100, tem que carregar 200, enfim, lá consegui, com sucesso, realizar a operação. Estas máquinas deviam ser como as do multibanco e ter inglês, afinal, aquele condomínio tem imensos estrangeiros...enfim, nem adianta reclamar.


sinto-me: "Escalfada"

disse anliang às 04:34
link do post | Digam o que quiserem | favorito

Quem sou eu?
Roteiro de Viagem

Até Breve...

2008

The very last countdown

Cores

Macau e Hong Kong finally

Confissões

Papéis

Compras e mais compras

Home alone, almost China ...

Entendimentos a Oriente g...

Countdown...

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Área da Cusquice
Que horas são aqui?
E que horas são aí?
Os Cuscos
   
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO
subscrever feeds