Depois de um fim de semana mais do que calmo, embebido pelo calor horrível que se fez sentir Sábado e Domingo, eis que a semana começa num frenesim completo. Ainda a tentar recuperar das duas frustradas incursões pela cidade de Pequim, a primeira Sábado, em que resolvi que devia ir visitar uns monumentos que ainda faltam: o Palácio do Príncipe .... (agora não me lembro) e a Mesquita da Rua da Vaca. Pois bem, não vi nem um, nem outro. O primeiro porque simplesmente não dei com aquilo, bem que me fartei de andar, fui de metro, saí na estação certa, andei, perguntei, tirei fotografias e nada, nada de Palácio. Ao fim de 3 horas a andar e de estar mais do que cansada, já tinha dado a volta ao Parque Hohai , tomado um Iced Cofee , descansado num aparente centro de Medicina Tradicional Chinesa, e estava mais do que, pronta para regressar a casa, com a frustração de não ter cumprido o objectivo que me fez sair sozinha de casa nessa tarde.
A Mesquita da Rua da Vaca, diz-se a Mesquita mais antiga de Pequim, recomendado como ponto de assente de visita pelo Guia da American Express , ficaria para Domingo, uma vez que o Large se tinha oferecido para me fazer companhia. Ora bem, mais uma incursão perdida. Estava um calor abrasador, não se conseguia andar na rua, além de que, me tinha esquecido da morada... Bem de volta a casa, com o ar condicionado ligado no mais fresco que se conseguia tolerar, estudei chinês o resto da tarde...quer dizer, ora estudava, ora ia à internet, ora mandava e via uns sites e uns mails . Bom pelo menos não fiquei de consciência pesada, a pensar, ah e tal não estudei nada...aprendi, acho eu, mais umas coisas, que já deveria saber, é certo, mas que pronto, enfim, mais vale tarde do que nunca.
Lá fica o Palácio, a Mesquita para o próximo fim de semana, a não ser que o combinado com a Sónia vá em frente e vamos ver os Flagrant Hills , que devem ser uns montes perfumados e que ficam super longe, lá para os lados do Palácio de Verão, e que eu também gostava de visitar, só não tinha era arranjado companhia. Dado que os planos que fiz para os dois dias de descanso passados não resultaram, o melhor é não prometer nada, se der vou, se não der não vou, pois claro!
A semana, como já disse, começou a um ritmo bastante alucinado, com muito trabalhinho para "ontem" que é como se gosta. Há e tal é Verão, está tudo de férias...ai não está não...ainda bem, que com este calor, falta de sol, dias cinzentos de chuvada tropical, quem é que lhe apetece andar a passear? Mais vale ficar aqui a trabalhar, hen hao , hen hao !!!