no Extremo Oriente ...à descoberta de um novo mundo
Quarta-feira, 18 de Julho de 2007
Fim de Tarde
São praticamente 5 horas da tarde.

Hoje quando entrei no elevador do prédio, para descer do 22º andar para o R /C deparei-me logo com o tapete que de vez em quando se lembram de lá colocar com o dia da semana: Wenesday , ainda assim alguém não se lembre que dia é, o que não me espanta, até porque eu mesma às vezes ando meio perdida nos dias da semana. O dia estava muito feio, não se via o céu e as ruas estavam molhadas da chuva que de certeza havia caído durante a noite. Eu não ouvi nada! Claro que enfiei logo os pés em algumas poças de água, que se formam no meio das ruas, à beira dos passeios, sim que os saneamentos e escoamento de águas deixam muito a desejar, assim como em Portugal, quando chove, não é só em Pequim que isto acontece como bem sabemos. A passo rápido para apanhar o táxi que teima em querer ir para Sanlitun pela circular...lá tenho que explicar pela enésima vez que não quero ir pela circular. Claro que os taxistas não percebem porquê, sobretudo porque um pouco mais à frente vão ter que parar nos semáforos: bem a razão é simples, a saída da circular é praticamente em cima da rua onde fica a Embaixada, logo, não dá! claro que vão a protestar pelo caminho, enfim...já é um ritual.

À hora do almoço corria uma brisa na rua, coisa rara devo dizer, por estes dias em que as temperaturas têm estado mais do que altas, em que os táxis parecem arcas frigoríficas e a humidade tem andado anormalmente na casa dos 80 a 90%. Soube bem o ventinho semi-fresco na cara, de tal forma me soube bem, que me lembrei imediatamente dos dias de Inverno e do fresco da manha. Bem, naquela altura é mais do que fresco, é gelo, mas pronto, é um "suponhamos", lol .

Agora já passam 6 minutos das 5 da tarde.

O dia ficou bonito, o céu está AZUL, coisa rara, nunca vista nos últimos tempos, vê-se o sol e está AMENO, ou seja, nem muito calor nem muito frio. Ouvem-se as cigarras, ou serão pássaros? Nem sei bem, eles não se calam, o que nos faz pensar que estamos mesmo no Verão. Os ramos das árvores mexem as folhagens. O dia ficou bonito quase no seu final, que coisa estranha. O Arco-Íris foi coisa que por aqui nunca avistei, mas tenho a certeza que deve andar por aí algures perdido na cidade. A única coisa que sei, é que com este tempo assim só me apetece ir para uma qualquer esplanada apanhar ar fresco e sol e ler qualquer coisa gira...tenho aqui umas coisas giras para ler, adivinhem lá o tema. hum, vá uma tentativa...ok, é sobre a CHINA!!!!

Hoje é um dia bom para estar em Pequim, na China...às vezes ainda penso nisso com estranheza, contudo já passaram 6 meses desde que cá estou, ainda faltam mais 5...estar na China, que estranho.

sinto-me: Summer Time...

disse anliang às 09:53
link do post | Digam o que quiserem | favorito

3 comentários:
De Jorge Pires a 18 de Julho de 2007 às 22:55
Bem e se falas em China…

Além da leitura em mãos sobre esse país milenar tens de saber actualidades.

Assim no seguimento de anteriores links aqui vai outro do género.

É assunto do mês passado e já referira oportunamente em anterior comentário:

http://www.reuters.com/news/video/videoStory?videoId=57081

Por breves momentos fez lembrar a nossa Ponte Vasco da Gama!


De anliang a 19 de Julho de 2007 às 03:05
A questão da ponte foi mais do que falada. eu já sabia, claro. Mas obrigada na mesma.


De Miss Xau Xau a 23 de Julho de 2007 às 03:18
Gaijinha.. Podias dizer-me as drogas que tomas? Aqui davam-me um jeito enorme!! beijo


Comentar post

Quem sou eu?
Roteiro de Viagem

Até Breve...

2008

The very last countdown

Cores

Macau e Hong Kong finally

Confissões

Papéis

Compras e mais compras

Home alone, almost China ...

Entendimentos a Oriente g...

Countdown...

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Área da Cusquice
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO
subscrever feeds