Hoje de manhã dei a volta ao mundo. Vi o que se passava na Europa, nos Estados Unidos, na Ásia, só não fui a África, mas lá hei-de ir.
É engraçado ver o mundo pelos olhos de outros que como eu andam pelo mundo fora à descoberta daquilo que não conhecem ou que conhecem pouco. É muito engraçado ler e tentar sentir e viver o que outros como eu partiram para o desconhecido e que relatam com tanta intensidade o que sentem e o que vêem . Deixam-nos com água na boca e com sede de conhecimento, com vontade de percorrer este mundo que tem tanto para se ver.
Acredito que os aromas e as sensações são todas diferentes porque cada lugar é um lugar diferente e porque casa pessoa é também diferente, mas a emoção de se descobrir o que não se conhece acredito que deva ser igual.
As fotografias que todos tiramos apenas podem documentar uma pequena parte. Pelos textos consigo perceber o que nos une, a todos os que estamos neste programa, que felizmente alguém inventou: a aventura e a vontade de viajar que cada dia se torna mais intensa. E damos por nós a fazer planos para viagens que havemos de realizar no ano que vem, daqui a 2 anos, todos os anos que nos faltam viver, assim haja verba para sustentar este, que de certeza se vai tornar um vício. E com esta estadia na China, outra coisa salta à vista, o quão mais diferente se conhece, o mais diferente se quer conhecer. Por isso tudo o que é europeu e que à partida é o pólo de atracção inicial de viagens turísticas, deixa de o ser, para começarmos a pensar em destinos tão ou mais exóticos do que a China, como a Índia.
Porque os caminhos de terra que teimamos em percorrer se podem tornar muito longos, não mais vale a pena circunscrevermo-nos ao que vemos e ouvimos todos os dias que passamos em Portugal, porque o que interessa é ver e sentir, para depois poder falar e fazer, importa ressaltar que o bom de termos uma terra tão grande, são todas as suas especificidades, tudo e todos que a compõem e que fazem deste planeta, deste bocado de universo algo tão diferente e tão igual, que nos faz viajar nem que seja pela internet, pelos olhos e pelas palavras de quem não conhecemos ou de quem conhecemos tão pouco.
Ao mundo, nada temos para dizer, o mundo a nós tudo tem para contar.
De
João a 30 de Maio de 2007 às 11:04
Bei,
Estás a crescer, a evoluir e a moldar o teu pensamento e visão do mundo que tu própria se calhar nem te apercebes...
É o que eu digo: Quando voltares, estarás uma mulher ainda mais admirável e completa! Toda essa tua nova experiência (amigos, china, choque cultural e até espiritual) está a ser fantástica para o teu desenvolvimento e processo de crescimento! Estamos sempre a crescer e a evoluir! Ou pelo menos há que fazer por isso!...
Minha chinezinha... o Alentejo espera por ti!
A saudade é eterna!
João
Eu só tenho uma coisa a dizer: O AMOR É LINDO!!! Não é João????
De
joao a 31 de Maio de 2007 às 09:05
Quando se ama... ninguém nos pára!!
Beeeeijooooos!!! ;-)
De Jorge Pires a 7 de Junho de 2007 às 23:52
Texto belíssimo!
De
anliang a 8 de Junho de 2007 às 09:04
Obrigada Jorge, és um querido!
Comentar post