no Extremo Oriente ...à descoberta de um novo mundo
Terça-feira, 15 de Maio de 2007
Juízos? Para quê?
O Erro no Juízo
Porque é que se erra tanto no juízo sobre nós? Porque quando realizamos uma obra damos o máximo que temos. Acima disso é o invisível. E só quando isso se nos torna visível poderemos medir a distância a que fica o que fizemos. Para ajuizar do que é inferior é preciso ser-se superior. É por isso que um imbecil facilmente se julga um génio. À cautela, portanto, o melhor é não nos julgarmos...
Vergílio Ferreira, in 'Conta-Corrente IV'
E é por tudo isto que é importante deixar alguma coisa feita, alguma obra por mais singela que seja. É por isto que é fundamental que as pessoas deixem de julgar os outros como se soubessem a verdade suprema do que quer que seja, que é preciso respeitar opiniões e formas de estar. Porque viver é isso mesmo, é olhar para os outros com o mesmo respeito com que queremos que olhem para nós, e sorrirmos de nós para nós com vontade de cada vez ir mais longe, mesmo que esse longe seja atravessar a rua.
Há 4 meses que vivo e estou na China. Há 4 meses que não vejo os meus amigos nem a minha família. Há 4 meses que apenas oiço as suas vozes pelo telefone e leio as suas palavras em e-mails e no messenger. Há 4 meses que a minha vida deu uma grande volta, não sabendo ao certo quanto tempo vai esta aventura durar.
Há 4 meses que tudo começou a fazer muito mais sentido, o sentido de que queremos sempre ir mais além, de que queremos sempre e devemos sempre ser nós mesmos em tudo o que fazemos e que por isso damos sempre o nosso melhor, e isso, é o reflexo de quem nós somos.
música: Keane - A Heart to hold You
De
João a 15 de Maio de 2007 às 11:54
As tuas palavras fazem realmente pensar...
Quanto à parte do "não sabendo ao certo quanto tempo vai esta aventura durar", espero que obviamente (e agora vou ser egoísta; acho que também o posso ser de vez em quando...) dure o mais rápido possível! Quero-te de volta como nunca!
Beijos deste eterno apaixonado.
João
De patrícia a 15 de Maio de 2007 às 13:12
olá,
Não encontro o seu contacto. Por favor escreva-me para lei_mod_si@yahoo.co.uk para que possa entrar em contacto consigo. Estou em Macau e queria fazer-lhe um pedido
patrícia
De Jorge Pires a 7 de Junho de 2007 às 22:01
Ah, então pelo comment do João, pressuponho que ele está na terra dos Tugas tendo "apenas" ido fazer-te uma visita à terra-mãe do mandarim, certo?
De
anliang a 8 de Junho de 2007 às 09:29
Sim Jorge, o João está aí em Putaoya. Estev cá 2 semanas a fazer-me uma visita!
De Jorge Pires a 8 de Junho de 2007 às 20:02
Okapa ;-)
Comentar post