no Extremo Oriente ...à descoberta de um novo mundo
Quinta-feira, 19 de Abril de 2007
Ouvi dizer que as massagens são boas...
A minha relação com as massagens não é lá muito boa, que é para não dizer péssima. Mas se calhar o problema é mesmo meu porque os outros fazem e gostam. As massagens cá na China são muito baratas comparativamente com os preços de Portugal, e por isso é uma excelente oportunidade para aproveitar.

A minha primeira experiência foi em Xi'an (eu acho que nunca tinha falado neste assunto antes), em que fizémos uma Foot Massage, o que me pareceu muito bem dado o grau de cansaço e dor nos pés depois das caminhadas. Foi horrível. Foi mau, muito mau. A moça coitada até estava cheia de boas intenções, mas massagem chinesa meus amigos, é mesmo para quem é resistente, e eu definitivamente não sou. Depois de ter apanhado uma tareia, sim, que foi isso que aconteceu, levei uma tareia nos pés, nos braços e nas pernas, que a Foot Massage incluía igualmente estas partes do corpo, pensei. Alexandra, tu nunca mais fazes Foot Massage.

Muito bem, e nunca mais fiz.

Há dias, veio a Martinha com a conversa de que tinha descoberto uma casa de massagens mesmo por cima da farmácia do nosso condomínio, e que o rapaz era muito simpático e que lhe tinha feito um desconto e não sei mais o quê. Aí anda lá, faz-me companhia, vamos fazer massagem Full Body com óleos por 8 euros. Bem, sendo de óleos, achei que deveria experimentar...vá Alexandra não sejas preconceituosa, tiveste uma má experiência mas agora vai correr bem.

Não correu!

O chinês "amigo" da Marta não percebeu que a massagem era de óleos, por isso, foi uma massagem tipicamente chinesa ao corpo inteiro. Ficámos envolvidas num lençol, deitadas numa marquesa, num quarto onde se ouvia água a correr e passarinhos, onde o papel de parede era daquele florido, de flores pequenas e vermelhas, com candeeiros estilo antigo. Cheirava bem, a óleos, mas óleos nem vê-los. Levei mais uma tareia, que me valeu uma dor de costas nos dias seguintes. Eu acredito que foi porque eu não estava minimamente relaxada, mas com aquela tareia quem é que estaria? Foi mau!

Bem, isto tudo para dizer que eu sou teimosa, e que ainda quero tentar uma terceira vez. Desta, espero que seja bom, que não fique com a sensação que me passou um camião por cima e espero que seja a tão famosa massagem de óleos que dizem ser tão boa e relaxante.
Quando isso acontecer, eu estarei aqui para contar na primeira pessoa como tudo aconteceu. Whish me luck !!!

sinto-me: Aterrorizada

disse anliang às 07:57
link do post | Digam o que quiserem | favorito

3 comentários:
De António Carvalho a 20 de Abril de 2007 às 20:02
Oi amiga Cidecian Marketada!
Então mais uma repatriada do Contacto :)
Foste aumentar ainda mais o rácio de chineses/resto do mundo!
Vou seguir o teu Blog com atenção :)
Vai dando notícias.
Beijinho!
António


De Jorge Pires a 22 de Abril de 2007 às 19:03
Alex, tens que procurar Light Massages.
Porventura estarás a ir muito aos Pro.
Ou então a massagem chinesa é diferente da ocidental...

P.S.: Cruzei-me com o António e dei-lhe logo o endereço do teu blog! Ele já estava a propôr irmos todos nas férias visitar-te e alojarmo-nos na tua casa!! :-D


De anliang a 23 de Abril de 2007 às 02:57
Pois, o António deixou cá um comentário...por mim, é bom que se organizem e venham mesmo cá visitar-me porque eu não aceito só promessas. Os sofás lá de casa são muito confortáveis, é aproveitar!


Comentar post

Quem sou eu?
Roteiro de Viagem

Até Breve...

2008

The very last countdown

Cores

Macau e Hong Kong finally

Confissões

Papéis

Compras e mais compras

Home alone, almost China ...

Entendimentos a Oriente g...

Countdown...

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Área da Cusquice
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO
subscrever feeds