no Extremo Oriente ...à descoberta de um novo mundo
Terça-feira, 16 de Janeiro de 2007
Ja ca estou

Ja estou na China. Chguei ontem..quer dizer hoje..., bem entre o ontem e o hoje algures numa diferenca horaria de 8 horas. Nao se percebe nada do que esta gente diz. tem todos os olhos rasgados. Consduzem que nem loucos e nao respeitam os peoes. comem coisas estranhas, como a sopa que me deram ontem ao almoco no Hostel onde estou hospedada.

Nao tem acentos nos teclados como ja devem ter percebido. Esta um frio desgracado na rua (ainda que toleravel - benditas botinhas compradas a ultima da hora) e nos edificios um calor insuportavel. Ainda nao tenho ligacao a net no meu gabinete por isso o teclado nao e do do meu portatil (razao da falta de acentos).

O que e que querem saber mais? Bem alem da dificuldade da lingua, esta zona da Embaixada e aparentemente muito civilizada e e a zona por excelencia de expatriados (que e o que agora sou). Ainda nao fui fazer nenhuma visita a sitio nenhum porque ainda nao deu tempo. Hoje vim a pe para o ICEP, sao entre 20 a 30 minutos. Foi agradavel e frio!

Aqui dentro do ICEP - Embaixada, nem parece que estamos na China. Alias ainda me parece quase absurdo dizer que estou na China...e muito estranho, muito estranho mesmo.

Estou so a espera que cheguem os meus compatriotas expatriados para passarmos a accao, ou seja, a procura de uma barraquita para morar, e ai sim ja podemos depois planear as nossa visitas turisticas.

Tenho mais uma coisa a dizer: os chineses comem em qualquer lado. Na rua, no Taxi, no passeio, em cima da arca dos gelados dentro dos supermercados...enfim habitos diferentes...e esquisitos, especialmente se quisermos comprar os gelados. Ja sei onde e o Banco para levantar dinheiro, o supermercado para fazer compras, os correios e a DHL. Agora so tenho que saber onde sao os mercados baratinhos para mandar fazer uma roupinha, tipo fatos, que aqui tenho mesmo que andar aperaltada!

 



disse anliang às 07:21
link do post | Digam o que quiserem | favorito

3 comentários:
De João Cotrim a 16 de Janeiro de 2007 às 18:05
Alexandra... É com saudade, muita mesmo muita saudade que leio estas tuas palavras.
Parece que tenho um aperto no pescoço... Não consigo conter a emoção e ver a princecinha, "minorca", aparentememte frágil mas sem dúvida uma lutadora por natureza e VENCEDORA... Àahh, que orgulho que eu tenho em ti Alexandra!! És sem dúvida a luz da minha vida!!!
....
.... Estou contigo e estarei sempre contigo aonde tu estiveres! Apoiarte-ei em todas as decisões que julgares mais apropriadas para ti e para a felicidade na tu vida!!!
Podem levar dias, semana, meses ou até anos... mas estarei sempre aqui para teu amparo, alegria e sobretudo continuar a amar-te por toda a tua vida!!

Por ti... TUDO!!

AMO-TE!!!


De Sónia a 16 de Janeiro de 2007 às 21:54
Olá amiga!!!
Pelo que li correu tudo bem no caminho para terras do Oriente (confusão das malas, compras, etc.).
Agora desfruta desta fantástica aventura que a vida te proporcionou. Quando voltares vai estar tudo na mesma e vamos cá estar doidinhos para saber coisas dessa magnifíca terra.
Beijinhos :P


De Anónimo a 17 de Janeiro de 2007 às 17:21
Alexandra!!!!
Fico contente por saber que chegaste bem e que pelo menos já tenho alguém perto de mim... ainda que sejam uns milhares de quilómetros, pelo menos é reconfortante.
Vais ver que vais gostar de estar em Pequim e de conhecer a terra dos amarelitos. Eles são esquisitos só na primeira abordagem, mas depois passarás certamente a ser um deles (lol)e quiçá a rotar nas ruas, a não respeitar uma fila para o multibanco, cuspir nos autocarros, a coçar os pés enquanto comes, enfim....esse tipo de coisas giras!!! O trânsito já tive oportunidade de verificar que já percebeste que é um caos...
Foi com alguma emoção que li os teus escritos sobre a viagem que fizeste e já sabes que te desejo a maior das sortes deste mundo. Não te vou dizer que é fácil, porque não é. Mas pelo menos é enriquecedor e diferente. Daqui e só daqui podemos retirar todas as nossas forças para podermos viver longe das pessoas que mais amamos.
Enfim, este meu discurso maternalista já chateia...
Beijos do tamanho do mundo...e muita, muita força mesmo!
Se precisares alguma coisa diz meu amor, que a malta coopera!
Marisa


Comentar post

Quem sou eu?
Roteiro de Viagem

Até Breve...

2008

The very last countdown

Cores

Macau e Hong Kong finally

Confissões

Papéis

Compras e mais compras

Home alone, almost China ...

Entendimentos a Oriente g...

Countdown...

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Área da Cusquice
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO
subscrever feeds