no Extremo Oriente ...à descoberta de um novo mundo
Sexta-feira, 13 de Abril de 2007
Resiliências
As aulas de chinês correm muito bem! Ontem até deu para metermos conversa com o taxista, que se ria de nós, da nossa falta de precisão nas palavras e nos tons das mesmas, contudo, lá repetia as frases para que pudéssemos dizê-las acertadamente.

O Sol e o calor começaram a aparecer, apesar das pequenas gotas de chuva ao final da tarde e anteontem à noite que deixaram no ar o cheiro a terra molhada, do quel de vez enquando sinto falta. O tempo aqui é tão seco!

As noites têm-se feito calmas e de convívio moderado. Para mim têm terminado tarde porque felizmente os meus amigos têm aparecido no MSN para conversar. É estranha esta "conversa"...por um lado parece que estamos mesmo ali, perto deles, porque instantaneamente trocamos impressões, por outro lado não deixa de ser esquisito o facto de serem palavras e sensações escritas, não se ouve a voz dos nossos interlocutores, e no entanto, falamos com vários ao mesmo tempo. Ainda de vez em quando lembro-me da minha casa, das minhas coisas em Portugal, dos programas que se faziam ao fim de semana com uns e com outros. Devíamos poder ir a casa de vez em quando, apenas para ver as nossas coisa. É certo que não sou muito materialista nem apegada às coisas enquanto objectos, mas desde que se começa a morar sozinha e se tem o seu espaço, estas saudades das "coisas" fazem um pouco mais de sentido. Estou no limiar dos três meses na China, em Pequim, e o tempo parece correr, de facto, apressadamente. Para uns corre mais lentamente, para os que sentem a nossa falta, para quem está longe corre mais depressa porque o tempo está mais ocupado, porque há mais novidades, porque o ritmo é outro.

Apetecia-me ver o mar....quando o vemos todos os dias nem lhe ligamos muito, mas quando o não podemos ver, lembramo-nos dele com maior frequência.

A viagem de Maio está à porta. Vamos a Sichuan e as Viagens Gobi têm estado a tratar de tudo. Paisagens naturais, montanha e pandas gigantes. Pelo menos vai se diferente de certeza....Andarmos de mala às costas tem sido divertido, nem que seja pelo simples facto de que passamos anos e anos sentados à espera de uma oportunidade para nos fazermos à aventura, ou de encontrar os parceiros ideais para elas. Em terras chinesas encontrei-os. Pessoas que gostam de viajar, de descobrir coisas novas e que partilham de espírito aventureiro. Assim é a Banpo! Esta viagem, mais dura do que as anteriores porque implica esforços físicos acrescidos, promete. Vai correr bem de certeza e vai ser uma semana hilariante, com montes de fotos e histórias para contar. É a parte em que devo andar de dieta toda a viagem (coisa que bem preciso, aliás), porque ao que sei nesta província a comida é toda picante, e os meus níveis de tolerância, ainda que aumentados, não estão nem de longe nem de perto preparados para esta investida. Arroz....vai ser a salvação!

Amanhã fim de semana! Vamos lá ver qual será o programa das festas... depois eu conto!

Ui, só agora reparei que hoje é sexta-feira 13! Será isso bom ou mau augúrio para os próximos dois dias? Não sendo de todo supersticiosa, com certeza é um bom augúrio para os dias que se seguem.


sinto-me: Sleepy

disse anliang às 02:58
link do post | favorito

De Jorge Pires a 17 de Abril de 2007 às 10:30
Hummm, Messenger?
Isso é uma desgraça! :-D


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Quem sou eu?
Roteiro de Viagem

Até Breve...

2008

The very last countdown

Cores

Macau e Hong Kong finally

Confissões

Papéis

Compras e mais compras

Home alone, almost China ...

Entendimentos a Oriente g...

Countdown...

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Área da Cusquice
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO
subscrever feeds