Pois bem, cá estamos nós no início de mais uma semaninha de trabalho. Aqui deste lado do mundo está calor. Pois é, a Primavera parece que finalmente resolveu dar o ar de sua graça, estão cerca de 20 graus e um sol fantástico. É claro que tem a parte má: onde é estão as esplanadas na praia para se ir curtir o sol? Não há! Além do calor, finalmente as árvores começam a ficar com flores e os pássaros cantam, as areias que andam no ar antecipando as tempestades de areia que deve estar por aí a chegar que isto não há bela sem senão . Pelo menos vê-se o céu, não se sente frio e esta cidade começa a ter uma ar mais claro e com mais vida.
Sobre o fim de semana, que posso eu dizer? Lá nos deleitámos mais uma vez com uma noite mais do que animada no Latino's , como já vem sendo hábito. Para variar os sítios habituais, fomos conhecer um novo sítio da noite, o Browns que tem um certo ar de Irish e


que nos fez as maravilhas da dança. Por cá, esteve a nossa colega de Shenyang, a Susana, a fazer-nos visita, e ontem ao final do dia ainda tivemos tempo para visitar um Parque Beihai, que tem uma vista fantástica sobre a Cidade Proibida e sobre a cidade de Pequim. Para descontrair, ouvir cantos e música chinesa, recomenda-se.
Que mais posso eu dizer? Os fins de semana destes últimos tempos têm sido muito festeiros e dançarinos, não se tem visitado grande coisa, mas também já visitámos os top desta cidade, menos o Mausoléu de Mao que está em obras. Mas também, com o frio que tem feito, quem é que lhe apetece fazer turismo? Aliás, toda esta cidade está me obras por causa dos Jogos Olímpicos, e as coisas crescem a olhos vistos, com uma rapidez estonteante porque aqui há turnos de 24 horas, non stop.


As obras lá de casa parece que finalmente já terminaram. Sim, o vizinho do 21º andar tinha uma infiltração que provinha da nossa casa-de-banho . Ora, dia sim, dia não lá iam os homens das obras, não sei quantos, arranjar o problema, deixando o nosso chão todo sujo. Parece que aquilo nunca mais acabava....acho que ainda não está tudo, mas pelo menos já não temos a bancada com o lavatório a decorar a sala, nem a banheira à porta de casa.