Pois bem, não tendo ficado satisfeitos com a experiência de Karaoke em Xi'an , eis que a Banpo Village resolve experimentar mais uma vez este "desporto" chinês, desta vez nas imediações da nossa casita, num KTV chamado Chocolate. E aqui se descobriram novos talentos, e que talentos.... Cantou-se de tudo um pouco, de forma mais do que desafinada, mas com muito empenho. Desde músicas dos anos 80, versão Wham , até músicas actuais que todos estamos fartos de conhecer.
Para quem não sabe, o KTV é como um Hotel. É um edifício com uma recepção género Hotel em que aguardamos que nos indiquem em que sala vamos cantar. Depois, há corredores e mais corredores com não sei quantas salas com ecrãs e microfones e pandeiretas para o pessoal cantar até se aborrecer. Também há uma espécie de mini-mercado onde escolhes o que queres beber e se quiseres comer também se arranja. Bem, nós optámos pela primeira hipótese apenas, mas os chineses passavam constantemente com tabuleiros carregados de hamburguers e chá e mais não sei o quê, deixando as suas salas numa autêntica javardolândia . E assim foi a noite de sábado, até às 3 e tal da manhã, deixando toda a gente sem voz e ainda deu para trazer o resto da garrafita de Gin que nos custou os olhos da cara. Sim que o preço do aluguer da sala não é caro se formos imensas pessoas, mas o acompanhamento é a preços mais do que europeus.
No Domingo ainda tentámos ver a entrevista que demos à TV de Macau, made by Zé Carlos, um Tuga que é jornalista na Radio Televisão de Macau e que afortunadamente se cruzou com a nossa comunidade, tendo passado uma muito boa noite no Latino's na companhia dos mais recentes habitantes tugas de Beijing . Não conseguimos, mas quem conseguir ir à net ao site da Tv de Macau e procurar ou consiga ter acesso à RTP Internacional pode ser que tenha a sorte de nos ver falar para as câmaras, desta vez sobre assuntos sérios. Isto de estar na China tem muito que se lhe diga, ora se conhece o Primeiro Ministro, ora se é entrevistado para a TV...soubesse eu disto mais cedo, já para cá tinha vindo....