no Extremo Oriente ...à descoberta de um novo mundo
Sexta-feira, 12 de Outubro de 2007
Tópicos de conversa
A semana passou a correr, como aliás têm passados os últimos tempos. A contagem decrescente está a começar. O meu regresso a Portugal far-se-ia a 21 de Outubro, o que significa que ia mesmo calhar no fim de semana da Feira, ironias não é? Pois bem, isso não vai acontecer. O regresso só de fará a 17 de Dezembro dia antes de completar mais um Inverno, que quem nasce em Dezembro não completa Primaveras, lolololol .

Anyway, o problema da casa já está em princípio resolvido, o que representa menos uma dor de cabeça, contudo, lindo vai ser fazer as malas com a tralha toda que consegui acumular durante 9 meses, e quem me conhece sabe bem que eu gosto de guardar tudo e mais alguma coisa. Vou ter que me desfazer do dispensável. A parte boa é que vai ser já um treino para as malas finais quando tiver mesmo que voltar. Quantos kilos, quantos kilos, há apostas? eheh

Está inaugurada a época dos choques de electricidade estática. Lembram-se? Já lá vão uns bons meses quando falei nisto aqui num qualquer post, logo nas primeiras semanas. Pois bem, eles voltaram!!! O tempo está com percentagens baixas de humidade, o que significa que é preciso voltar a ter cuidados redobrados nas portas dos táxis, na porta de casa, a cumprimentar as pessoas... Estamos no Inverno, é a conclusão, e o Inverno aqui nada tem de molhado, por isso get ready!!! E por isso começou também a época dos cremes. Aliás já tinha começado há muito tempo mas eu ainda não tinha revelado essa minha mais recente apetência para coisas de gaija, assim sendo: creme de corpo, creme de mãos, creme de olheiras, creme hidratante para o rosto, para dia e para noite, creme esfoliante ...transfigurei-me, logo eu que nunca tive paciência para isto...eu tenho uma teoria, eu acho que é da idade, isto de caminhar a passos largos para os inta não me anda a fazer nada bem, eheheh

Este fim de semana, amanhã portanto, volto à Muralha da China. É bem verdade que já lá fui 2 vezes, com a Filipa e o Carlos e com O JM , mas sempre à mesma secção a mais turística, a da confusão. Agora, para aproveitar que vamos novamente ter visitas nos próximos 2 dias, lá vou eu em mais uma investida, para ver se fico mais impressionada com a dita Maravilha do Mundo. Eu tiro mais umas fotografias, espero que o céu esteja limpo para que valha a pena. Frio vai estar o que é bem melhor do que os não sei quantos graus que apanhei das duas vezes que lá fui!

E mais, e mais?? Não há mais novidades nenhumas...Tenho um novo Delegado, o que é bom, espero assim que haja mais uns trabalhos giros para fazer nestes últimos tempos de estágio.

Ficas na China? Voltas? Gostavas de cá ficar? Esta pergunta tem batido records nestes últimos tempos, ainda hoje de manhã foi a última vez que me perguntaram. A resposta para já é simples: não sei. Não sei quero ficar, não sei se há oportunidade para ficar, não sei. As oportunidades aqui são concerteza mais do que em Portugal, isso já sabemos, até porque a panorâmica do mercado de emprego no nosso país não passa da cepa torta, continua tudo na mesma quase um ano depois o que me deixa deveras triste e com as expectativas em nível muito baixo. Enfim, a procura já começou há algum tempo. Respostas até à data não têm existido, por isso, com descontracção devo aproveitar estes últimos dois meses de vida de expatriada para depois começar a pensar na "tourada" que vai ser, mas cada coisa a seu tempo. E arranjar aqui na China, vale uma boa network que eu não tenho assim tão consistente.... enfim....vicissitudes de uma jovem licenciada, lol

sinto-me: Na idade dos porquês, eheh

disse anliang às 03:03
link do post | Digam o que quiserem | favorito
|

1 comentário:
De Vlada a 12 de Outubro de 2007 às 17:06
Se tu completas Invernos, eu completo Verões!! E este ano completei em plena Bucareste... Acho que vou adoptar o sistema: "cada ano um destino diferente para o meu novo Verão!!"
Bem, mas a verdadeira razão para estar a comentar é para lançar um número, assim descaradamente, de quilos que terás que levar para Portugal!
Ora... fazendo as minhas contas e não esquecendo que a euzinha expediu uma mala como carga, digo entre 50 a 60Kg!
Também eu me irei deparar com essa questão!


Comentar post

Quem sou eu?
Roteiro de Viagem

Até Breve...

2008

The very last countdown

Cores

Macau e Hong Kong finally

Confissões

Papéis

Compras e mais compras

Home alone, almost China ...

Entendimentos a Oriente g...

Countdown...

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Área da Cusquice
Que horas são aqui?
E que horas são aí?
Os Cuscos
   
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO
subscrever feeds