no Extremo Oriente ...à descoberta de um novo mundo
Segunda-feira, 3 de Setembro de 2007
Weekend Updates
Bem, mais um fim de semana, este foi bem calminho sem grandes tropelias e devaneios. Sábado depois de um passeio de bicicleta até ao Chaoyang Park que percorri a pé e bikes proibidas) que fica perto da nossa casa mas que só tinha visitado no Ano Novo Chinês, coberto de gelo e com um frio de rachar.
É giro, tem muitos lagos e muita relva, flores e árvores com a designação num pseudo-latim, por isso, mais umas espécie de latinês (latim+chinês) que outra coisa. Também existem as diversões de parques como carrosséis e outros que tais, para crianças.

Almoço no Boccatta e de regresso a casa e sem internet porque aquilo flipou , pensávamos nós que por falta de pagamento, mas afinal não, já tínhamos pago, decidi que era uma boa ocasião para começar a ver " O Último Imperador". Bem sei que o filme já é velhinho, mas agora que estou na China e que conheço os lugares achei que iria ser interessante recordar algumas coisas da Cidade Proibida, porque na realidade quando lá vamos é tudo tão impessoal que não parece ter sido habitado. Ver o filme humaniza mais aquele lugar e leva-nos por muitos pensamentos, embrenhamo-nos ainda mais, de facto, no que é a China, no seu percurso e em tudo o que representa. Claro que só vi uma parte, aquilo é enorme e teve que ser interrompido porque estava na hora de nos aprontarmos para o jantar.

O Jantar foi no restaurante russo, de nome: Traktir Pushkin e a papinha estava muito boa. O grupo que reuni foi de 14 pessoas: nós, os que estavam por cá, as visitas do fim de semana, a Son , minha colega coreana das aulas de chinês e a Valentina, italiana, também minha colega e que trouxe mais uns amigos italianos e o namorado chinês que é muito simpático! Foi um jantar animado. Depois o objectivo era ir ao The Beach , onde dizem haver areia, tal e qual uma praia, mas só se podia entrar com reserva de mesa e não tínhamos. Voltámos para a nossa Sanlitun Lu e bebericámos qualquer coisa no Kokomo . A volta a casa foi cedo.

Domingo foi dia de pasmaceira! Acabei de ver o filme e fiquei com vontade de saber muito mais da história da China. De bike fui até ao Le Petit Paris almoçar e consultar a internet, já que em casa continuámos em black out. Nada mais para inventar, pelo tardio da hora, Yashow , umas comprinhas de coisas que precisava mas com muito pouca paciência para regatear. Enfim, teve que ser!

E pronto, hoje já é segunda-feira, nova semana de trabalho, novo mês e a oportunidade de mudar a página do calendário. Tudo corre depressa. O tempo não passa devagar, e acho que no final tudo vai mesmo terminar de forma estranhamente rápida. Está quase na hora de acordar do sonho, ainda há dias uma colega que está algures na Europa me dizia isso. Mas eu também sou da opinião que a realidade tem muitas faces, e acho que este ano que tem vindo a decorrer também é realidade, não devemos encará-lo como um sonho qualquer, acho que foi o realizar de algumas coisas e que são também elas realidade porque a nossa vida é feita de vários momentos, e este, foi mais um deles. Muito bom, fantástico e obviamente diferente de tudo pelo qual muitos de nós já tinham passado, mas contribuiu de certeza para que todos crescêssemos e aprendêssemos muito, mais não seja porque estamos na China (falando por mim) e porque que hipóteses teria eu de vir para a China? Não é propriamente um dos países que normalmente consideremos para férias, porque fica longe, porque a viagem é cara...mas meus amigos vale tanto a pena, tanto!!!!

sinto-me: Descontraída

disse anliang às 05:44
link do post | Digam o que quiserem | favorito
|

Quem sou eu?
Roteiro de Viagem

Até Breve...

2008

The very last countdown

Cores

Macau e Hong Kong finally

Confissões

Papéis

Compras e mais compras

Home alone, almost China ...

Entendimentos a Oriente g...

Countdown...

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Área da Cusquice
Que horas são aqui?
E que horas são aí?
Os Cuscos
   
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO
subscrever feeds