no Extremo Oriente ...à descoberta de um novo mundo
Quinta-feira, 26 de Julho de 2007
Deâmbulações
Já vai longa a minha ausência destas lides da escrita, sobretudo para quem por cá passa com frequência, mas na realidade, como calculam, nem sempre há novidades para contar, e eu tenho andado com pouca paciência para dissertar sobre as notícias de que a China isto ou a China aquilo.
Assim sendo, refira-se apenas o facto de ontem à noite termos ido celebrar mais um aniversário de um banponiano , Cabo Loucinhas que completou mais um aninho. Ora bem, o bolo estava bom e o jantar também , foi à luz das velas e com bastante repelente, dado que os mosquitos por esta altura andam loucos e a ceia foi servida no jardim do Pavillion , "ali" para os lados do Worker Stadium .

Agosto aproxima-se a passos largos. Normalmente é tempo de férias...ou talvez não! Já o ano passado não tive férias em Agosto, fui à praia prá'i duas vezes e pronto, passou o Verão, ficou Inverno e a minha pele continua assim a dar para o translúcida, porque o escaldão que apanhei na Mongólia já há muito que passou. Ainda não é este ano que vou torrar um bocado, porque aqui praia não há, como sabemos, e ainda não vai ser este fim de semana que lá vamos dado que as previsões do tempo não são as melhores.

As minhas aulas de chinês já entraram no segundo nível, ainda com o primeiro livro e sem ter feito o exame. Acho que é para a semana que vou testar os meus conhecimentos...vai ser lindo vai, vai daí que, este fim de semana, menos passeio e mais estudo, senão a coisa não vai resultar. Espero que as previsões de mau tempo se mantenham, pelo menos para um dos dias, que desta forma o apelo para sair à rua é menor.
Temos visitas este fim de semana, 3 ao todo, dois amiguinhos que chegam no Sábado e outro que chega na 2ª feira. Lotação esgotada no 22 e ainda requisição de um dormitório no 12.

Programação exacta para os próximos dias não há, mas o que eu posso dizer, é que o tempo passa depressa e a meio do ano de 2007 começo já a fazer alguns planos a médio prazo para 2008 e também, tenho que pensar em acertar a data do meu regresso, o que implica alteração do bilhete. É melhor assegurar o meu lugar antes que se acabem as vagas nos voos da British , essa fabulosa companhia aérea, lol . Estava a pensar regressar no sábado, dia 15, mas afinal não há aviãozinho para Lisboa nesse dia, uma pena, que eu estava a planear chegar, jantar qualquer coisa tipicamente portuguesa e ir para a night lisboeta. Lá ficam os planos adiados, mas não por muito tempo. É que ao Domingo...não se passa nada!


sinto-me: Na descontra

disse anliang às 14:49
link do post | Digam o que quiserem | favorito

1 comentário:
De Jorge Pires a 30 de Julho de 2007 às 10:14
Ou como dizem nuestros hermanos ‘no pasa nada’!

Excepto para as empresas portuguesas referidas na versão papel do Jornal de Negócios caídas no conto do vigário na China!


Comentar post

Quem sou eu?
Roteiro de Viagem

Até Breve...

2008

The very last countdown

Cores

Macau e Hong Kong finally

Confissões

Papéis

Compras e mais compras

Home alone, almost China ...

Entendimentos a Oriente g...

Countdown...

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Área da Cusquice
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO
subscrever feeds