no Extremo Oriente ...à descoberta de um novo mundo
Terça-feira, 3 de Julho de 2007
Well...
Hoje é terça-feira, véspera da partida dos amiguinhos que vieram até este canto do mundo visitar-me é certo, mas também beber do que há de diferente para beber: a China.
A China vale a pena conhecer, não sei se boa para viver, para trabalhar, para construir algo, mas de certo fantástica para conhecer, por todas e mais algumas razões. A China veste-se de pormenores que nos surpreendem a cada passo, e quando pensamos que já conhecemos este país, esta cidade de Pequim, eis que nos surpreendemos, porque o que é diferente não acaba, e nunca em 9 meses há a possibilidade de se dizer que se conhece a China. A quem nunca cá esteve, fica o convite para vir e ver do que falo.

Sexta-feira comeu-se comida típica portuguesa. Visita ao restaurante do Hotel que durante duas semanas promoveu uma Semana Gastronómica Portuguesa. Foi bom recordar sabores. A noite foi animada, com direito a boas viandas de mais 4 portugueses que por cá se encontram. Bar Blue , China Doll , muito calor e muita animação. Ainda bem que se aproveitou bastante porque o dia de Sábado foi para esquecer: choveu o dia todo, de manhã à noite. A viagem a uma aldeia comunitária aqui perto ficou adiada pelo cenário de tempo incerto. Surpresa das surpresas, Domingo estava um dia fantástico. Havia sol, havia céu azul e nuvens para ver. Havia luz em Pequim. Excursão banponiana à exposição do Museu do Prado que está por cá de visita, em razão de ser este, o ano da Espanha na China. Viu-se arte ocidental, apreciámos El Greco , Goya e mais uns tantos. Foi agradável.

Passeio pelo Hohai , parque no centro da cidade, com algumas semelhanças com as "Docas" lisboetas mas com muito mais vida e cor, vos garanto. O lago é enorme, passeia-se de barco, comem-se pipocas. Almoçámos por lá e desfrutámos do sabor de uma tarde de Domingo calma e solarenga num dos bares que por lá há. Havia imensa conversa e risos, e turistas e foi muito agradável.

Hoje jantamos no "Pato" que é restaurante obrigatório para quem nos visita, sobretudo para provar o Pato à Pequim e porque os meus meninos têm só andado a comer comidinha assim pró ocidental e eu quero que a última refeição seja chinesa e hen hao !
Amanhã regressam a Putaoya , vão deixar saudades, claro, mas foi fantástico eles cá terem vindo porque pude partilhar também com eles esta minha aventura em terras de Mao .

sinto-me: Numa Boa

disse anliang às 08:20
link do post | Digam o que quiserem | favorito
|

2 comentários:
De Anónimo a 3 de Julho de 2007 às 17:25
ola:
Andava na net pesquisando sobre pequim e dei com o teu optimo blog. Vou a pequim o dia 30 de Agosto ao dia 6 deSetembro. Podes-me dar dicas sobre o tempo k faz nessa altura e sitios bons para compras?<vou ao congresso da FIP ( Federaçao Internacional pharmacia). Jborralho.labmenezes@gmail.com obrigado


De Jorge pires a 3 de Julho de 2007 às 22:12
Pegando no primeiro parágrafo aproveito a oportunidade para, a partir de e-newsletter recebida da Ordem dos Economistas, dar-te a conhecer um link da área do teu mestrado em Economia Internacional com artigo da revista The Economist ‘Economias do sudeste asiático - bonança após a tempestade’ => http://www.ordemeconomistas.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=6173&Itemid=663.
[já começo a aborrecer com tanta usurpação de comentários, não?:]


Comentar post

Quem sou eu?
Roteiro de Viagem

Até Breve...

2008

The very last countdown

Cores

Macau e Hong Kong finally

Confissões

Papéis

Compras e mais compras

Home alone, almost China ...

Entendimentos a Oriente g...

Countdown...

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Área da Cusquice
Que horas são aqui?
E que horas são aí?
Os Cuscos
   
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO
subscrever feeds