no Extremo Oriente ...à descoberta de um novo mundo
Segunda-feira, 25 de Junho de 2007
Ai as compras, as compras...
Os meus convivas embarcaram ontem de manhã para continuarem a sua aventura por terras do Oriente, desta vez com destino a Macau. Recebidos na Fronteira pelos primos do sul, ao que sei andam alegremente em passeio pela antiga colónia portuguesa que eu ainda não conheço. No fim de semana, fizemos imensas compras, eu e eles...uma vergonha confesso! Eles ainda têm desculpa que são turistas...já eu...bem, também tenho desculpa, mais umas roupinhas não fazem mal a ninguém sobretudo se forem baratinhas, e que foi o caso!

Os tamanhos é são sempre uma dor de cabeça. Para mim, XXL. É verdade, nunca vesti tão grande tamanho. Isto é deveras deprimente. Estas chinesas são tão magras que até aborrece, e ainda aborrece mais quando vejo alguma coisa gira e pergunto: "Do you have my size "? e a resposta é: Sorry , no have ", uma tristeza. Enfim, mas lá vou arranjando umas coisas neste tamanho que para elas é gigante e que em Portugal custariam triplo do preço. Estivemos no Panjaiuan . Ainda não foi desta que fiz lá "investimentos", mas já andei a fazer uma lista de coisas que quero lá comprar e mandar para Putaoya .

É engraçado que como estamos a viver num sítio e não estamos em turismo até nos esquecemos de ver as secções dos recuerdos . Só nestes dias é que me apercebi da variedade de coisas giras se podem levar como souvenir da China e muitas delas eu ainda nem sequer tinha notado a existência. Não se podem negar realmente as evidências: os espírito de quem vive num país e muito diferente de quem o visita, na realidade, não me posso descuidar porque daqui a pouco tenho que voltar e vou esquecer-me de metade das coisas que gostava de levar e vou acabar por não as comprar...e sabe-se lá quando é que eu volto à China outra vez...e se volto...

Nesse caso, esta é uma das minhas próximas tarefas, listagem e aquisição de objectos pessoais chineses. Dito assim até parece outra coisa que não tralha! Mas se não as comprar acho que me vou arrepender depois, e isto não fica bem ali ao lado de Portugal. Bem, se quiserem encomendar uns souvenirs avisem...pode ser que tenham sorte .

Hoje é dia de corte de cabelo, é a minha vez de me aventurar nos cabeleireiros chineses. Só já falto eu, uma vez que todos os banponianos já experimentaram esta sensação. Vamos ver como corre! Depois eu ponho cá umas fotos para avaliação, lol .

sinto-me: Consumista
música: Banda Sonora: O Fantasma da Ópera

disse anliang às 10:27
link do post | Digam o que quiserem | favorito
|

2 comentários:
De Jorge Pires a 26 de Junho de 2007 às 11:18
Por falar em tamanhos, qual é actualmente as alturas médias femininas e masculinas dos jovens dos centros urbanos?
(inferior, igual ou superior a Portugal?)


De anliang a 27 de Junho de 2007 às 04:19
As alturas médias deste pessoal anda mais ou menos na média de Portugal, embora uma grande parte da população seja mais ou menos da minha altura, razão pela qual ás vezes me sinto alta, imagine-se. A diferença é mesmo a magreza desta gente. Elas são muito magras, muito magras mesmo, o que resulta nos tais tamanhos gigantes de XXL. Já se vêem alguns obesos, a geração MacDonalds e KFC e afins. e quando são gordinhos também são muito. não há assim um mais ou menos.


Comentar post

Quem sou eu?
Roteiro de Viagem

Até Breve...

2008

The very last countdown

Cores

Macau e Hong Kong finally

Confissões

Papéis

Compras e mais compras

Home alone, almost China ...

Entendimentos a Oriente g...

Countdown...

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Área da Cusquice
Que horas são aqui?
E que horas são aí?
Os Cuscos
   
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO
subscrever feeds