no Extremo Oriente ...à descoberta de um novo mundo
Sexta-feira, 8 de Junho de 2007
Bafos de calor por todos os lados
Aproxima-se mais um fim de semana. Os próximos dois dias prevêem-se de muito calor, à semelhança do que tem acontecido ultimamente. Pequim está no auge do seu quente e seco Verão (exceptuado alguns dias em que a humidade pode atingir os 70%). O nosso ar condicionado continua avariado. Tendo em conta que moramos num 22º andar de um prédio cuja construção apesar de nova é péssima, que não tem persianas e que tem as duas frentes viradas para o sol que bate todo o dia nas janelas...já podem imaginar como têm sido as últimas semanas: um barbecue em que as febras somos nós!

Ontem resolvemos tomar medidas drásticas e ameaçar corte na renda ou resolução do contrato de arrendamento caso esta questão não ficasse resolvida o mais rapidamente possível. Hoje de manhã, esteve lá o nosso senhorio, com um técnico e prometeu que amanhã às nove da manhã vai lá estar alguém para arranjar o ar condicionado. Menos mal...
Amanhã também é o dia em que eu e o António vamos fazer a tal gravação de um cd que acompanha um livro de ensino de português para estrangeiros. à 8 da manhã, ponto de encontro no metro de Dongzhimen . Vai ser lindo, vai, depois eu conto como foi esta minha incursão na quase radio novela " rocambolesca de índole sino-tuguesa !

As minhas próximas visitas estão mesmo quase a chegar e eu estou mesmo feliz por isso. Fiz um programa de primeira, para que possam conhecer a China como deve ser. Vão ter oportunidade de ver tudo e mais alguma coisa e de partilhar desta minha vida que só quem cá vem conhece, e vão aprender a perceber o que só quem vê e sente tudo o que por aqui se passa percebe. Tenho pena que mais amigos não possam cá vir, mas fico sobretudo muito feliz por saber que as pessoas que eu mais prezo no mundo me acompanham desse lado, por messenger , por telefone, pelo blog que religiosamente lêem com a frequência possível e pelos emails que recebo de apoio e incentivo. É muito bom ter amigos, bons amigos!

sinto-me: Ansiosa e radiante
música: O canto das aves

disse anliang às 09:36
link do post | Digam o que quiserem | favorito
|

7 comentários:
De JoanaTorrado a 8 de Junho de 2007 às 11:08
Olá, bom dia.

O Blog merece estar em destaque (aqui: http://blogs.sapo.pt/destaques.bml), aparece também na Homepage do SAPO.

Parabéns e boa estadia por aí :)


De carlos palmeiro a 8 de Junho de 2007 às 11:33
Olá ao outro lado do mundo… gostaria imenso de conhecer a China, de facto, se não me acontecer nada de demasiado mau realizarei esse desejo… o teu blog transporta-nos, dá-nos boleia pelos teus sentimentos em relação à China… os meus parabéns… Carlos Palmeiro


De Jorge Pires a 8 de Junho de 2007 às 20:59
Talvez já tenhas falado mais no arranque do Anliang-Pequim e talvez não tenha tanto interesse assim, no entanto permite-me a liberdade de revelar no teu blog que gostaria que escrevesses também mais ao nível da experiência profissional.

Só esporadicamente li alguma coisa. E concerteza este contacto laboral terá os seus momentos bons e menos bons, divertidos e menos divertidos, gratificantes e menos gratificantes, enfim um enriquecedor trajecto de trabalho que espero que se venha a prolongar contigo inserida numa empresa portuguesa das várias que já estão aí a operar ou que publicamente anunciaram que vão para aí (por acaso um meu ex-colega de licenciatura, integrado numa multinacional, vai trabalhar em Xangai durante algum tempo).

Já agora, lembrei-me assim de repente, e para mera tua informação, que a União Europeia tem programas de apoio para desenvolvimento de executivos (formação cultural e prática local de negócio) para relações comerciais com o Japão e a Coreia. Quem sabe se tu…
[ vá, faz-te ao mundo! ;-) saber mais em http://www.etp.org/ ]


De anliang a 12 de Junho de 2007 às 05:11
Agradeço a dica. Sobre o meu trabalho, em termos mais concretos, mando-te um mail...


De Pedro Castro a 9 de Junho de 2007 às 14:57
Adorei o teu blog...
Está muito fixe. Já agora visita http://castropedro.blogs.sapo.pt/


De Rui a 9 de Junho de 2007 às 20:55
Pequim, China.
Grande sítio para se viver, não?
E a cultura?
As zonas turísticas tradicionais devem ser fantásticas.


De paranoia a 10 de Junho de 2007 às 14:11
o apoio dos amigos numa viagem é sempre fundamental para a compreensão que a cultura precisa...
Gostei do teu espaço... Vou ca voltar mais vezes se nao te importares.


Comentar post

Quem sou eu?
Roteiro de Viagem

Até Breve...

2008

The very last countdown

Cores

Macau e Hong Kong finally

Confissões

Papéis

Compras e mais compras

Home alone, almost China ...

Entendimentos a Oriente g...

Countdown...

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Área da Cusquice
Que horas são aqui?
E que horas são aí?
Os Cuscos
   
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO
subscrever feeds