no Extremo Oriente ...à descoberta de um novo mundo
Segunda-feira, 9 de Abril de 2007
Sedas, dobragens e outros
Este fim de semana foi tempo de variar hábitos nocturnos , sim que isto de frequentar sempre os mesmos sítios numa tão grande cidade, não está com nada.
Antes disso, e para que estes dias de Páscoa não começassem de forma atípica lá fomos visitar no nosso Latino's , que quisemos compartilhar com as nossas visitas de Macau. Ao que sei toda a gente se divertiu e gostaram bastante deste espaço que é um lugar onde, como já sabem se dança música latina tocada e cantada pela banda residente de cubanos. Depois foi tempo de outras andanças, mas que eu não posso contar porque não estive presente. Alguém que o faça!

Sábado foi um daqueles dias de acordar tardio. Eu e o António fomos fazer uns testes de voz para uma gravação de um livro escolar. Andámos longe, longe do centro da cidade e da nossa área de residência, numa parte nova, ainda em, construção. Um apartamento , com sala com isolamento de som e toda a parafernália para fazer gravações. Teste na minha língua mãe, até aqui tudo bem, em espanhol que também não é mau (foi para dar uso às aulas que tive em Lisboa) e espantem-se, em Italiano. Pois. Também fazia falta falar italiano, o António sabia e eu fiz que sabia. Não correu nada mal. A ideia é gravarmos um cd com aqueles dizeres típicos de aprendizagem de uma língua. Estou à espera de saber os resultados porque estávamos em concorrência directa com 2 rapazes angolanos que estavam para fazer o mesmo teste, e espanhóis.

Jantar às 6 da tarde, que ninguém ainda tinha almoçado, e assim foi logo dois em um. De volta ao lar pequinês foi tempo de descanso e de preparação para a noite que se avizinhava. Jantar (para nós não, claro) no nosso restaurante chinês preferido em Sanlitun , com alguns convidados: portugueses que  cá residem e um visitante temporário. Conversa puxa conversa, acabei a noite (eu e os outros) no Maggie's , bar sobre o qual se pode ler:
Maggies is one of the oldest and busiest bars in Beijing . Established in 1993 opposite the Kunlun Hotel it moved in 1997 next to the Hilton Hotel before moving to its current location in 1999 next to the East Gate of the Worker'S Stadium . It got bigger and better each time . Muito mais havia para dizer sobre o Maggie's mas há a possibilidade de menores de idade lerem este blog, por isso....digo apenas que a música é muito fixe e que nos divertimos muiiiiiito !!!!

No Domingo, fui para o Mercado da Seda regatear, porque precisava de comprar umas coisas, e terminei o dia em visita turística à Praça de Tiananmen , que ao entardecer, com o sol a pôr-se e com o arrear da bandeira, fica com um ambiente muito giro. Fiz de guia turística, uma das minhas mais recentes profissões na China.
Foi um Domingo de Páscoa bem diferente, para dizer a verdade, nem me lembrei que era Páscoa...Longe da vista, longe do coração, neste caso da mente.



sinto-me: Em ambientes alternativos

disse anliang às 07:18
link do post | Digam o que quiserem | favorito
|

Quem sou eu?
Roteiro de Viagem

Até Breve...

2008

The very last countdown

Cores

Macau e Hong Kong finally

Confissões

Papéis

Compras e mais compras

Home alone, almost China ...

Entendimentos a Oriente g...

Countdown...

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Área da Cusquice
Que horas são aqui?
E que horas são aí?
Os Cuscos
   
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO
subscrever feeds