no Extremo Oriente ...à descoberta de um novo mundo
Terça-feira, 16 de Janeiro de 2007
A Grande Viagem!
Este texto é escrito enquanto decorre esta longa viagem até à China. Não havendo nada para fazer, porque primeiro não houve kilos que permitissem arrumar um livrinho na bagagem e porque não houve tempo para ir às compras...escala muito apertada!
Seja como for, estando o portátil com bateria, posso escrever estas palavritas para os meus amigos saberem o que me vai na mente a não sei quantos pés de altitude e a sobrevoar sabe-se-lá o quê, quando ainda faltam 5 horas e meia de voo.
 
Bem, a primeira coisa que e ocorre é que me apetecia estar na minha cama a descansar....mas como isso só vai acontecer daqui a mais ou menos 9 meses, o melhor é pensar noutra coisa.
 
Quero a gradecer a todos os que ficaram felizes por eu ir para a China, quer dizer, por estarem conte ntes por me ter sido dada esta oportunidade, não por eu ir para o “fim do mundo”...bem, espero eu.
 
Aos amigos mais antigos e aos mais recentes, aos que foram ao jantar, aos que não puderam ir mas que me ligaram a desejar boa viagem e aos que me levaram ao aeroporto. Aos que telefonaram horas antes da viagem, com vontade de partilhar este momento comigo. É claro que as despedidas têm sempre aquela parte da baba e ranho, porque eu tenho a sorte de ter uns amigos espectaculares que sempre me acompanham para todo o lado, nem sempre em pessoa, mas em espírito de certeza. A estes que são das pessoas mais importantes da minha vida eu agradeço o ânimo para esta nova aventura. O agradecimento aos meus pais está obviamente ímplicito, porque sempre estiveram também lá e sabem o quão desejei que isto me acontecesse.
 
Bem, deixando agora a parte lamechas da coisa, mas que quem me conhece sabe que tinha necessariamente que falar nela, vou contar os precalsos inciais de viagem.
 
Primeiro e porque o dia de sábado foi um stress pegado, acabei a fazer as últimas compras às 9 da noite...bem até parece que na China não há lá coisas, mas pronto, tenho esta mania de querer sempre levar tudo. E é aqui que tem papel fundamental Joãozinho, o carregador, o motorista, o stressado, o guia....o meu amor, que ficou à espera desta maluca em terras lusas.
 
Aquilo foi andar para baixo e para cima, com sacos, nas lojas no hipermercado...enfim, para terminar a comer uma pizza carbonara em vez de um jantar fabuloso à luz das velas....tava tudo exausto, não havia paciência nem vontade.
 
Depois começou a parte de ensacar coisas. Alinhar os montes de roupa em cima da cama e esperar que caiba tudo nos saquinhos maravilha que se aspiram e ficam em vácuo para ocupar menos espaço. Meus amigos, aquilo é que foi transpirar......então é assim: a roupa, que já era pouca ficou muito reduzida quando em vez de 23 kilos a mala pesava 30. Não havia espaço nem peso para mais nada. Não houve nem sapato, nem sapatinho, nem casaco, nem casaquinho, nem fato nem fatinho. Arrumei o que pude até à 1 e meia da manhã e dps fui dormir.
De manhã toca de acordar cedo para tirar mais coisas da mala. Esvazia os sacos, aspira o ar, depois não cabe, abre outra vez, aspira o ar...enfim, cena género Mr. Bean. Joãozinho que acorda entretanto do seu sono de beleza disse: o que é que se passa? Lá lhe tive que explicar que a roupa era muita, mala pesada, blá, blá, blá. – Não há problema, enfiam-se já aqui os ténis e o casaco ali, e o fato acolá e depois logo se vê. E foi o que se viu. A malinha maravilha ia bem cheinha e a sra. do check in até foi bacana, pelo que disse: tire lá qualquer coisinha para ver se a mala não pesa 30 kilos, um ou dois. E pronto, cá ficaram uns livrinhos....
 
Mas quem, é que manda alguém para a China 9 meses com 23 kilos de bagagem? Quando estão ainda por cima 6 graus negativos que é uma coisa que, no momento em que escrevo isto, ainda não sei o que é? Lá vou ter que ir à compras, mas também....bolas, bolas....
 
Então e depois foi um corre corre de toma banho come, abre a porta, carrega o carro, entra no carro, chega ao Aeroporto. Mil quinhentas recomendações de Joãozinho o viajador, que tira que põe, o gate, a porta o embarque, as malas, a CHINA!!!!
 
O paizinho teve que ficar de cama, teve uma súbita crise de gripe e pronto, lá foi a minha mãe levar a cria para esta aventura do outro lado do mundo.
                                                                                                                            
Bem com isto tudo, estou desejando de chegar, mas confesso que tenho algum receio. Nunca estive numa realidade tão distinta da minha, e embora me considere com capacidade e coragem para aguentar o choque da diferença, sinto-me mais segura aqui sentada, num Boeing 777, com estes chinesinhos todos que regressam da aventura Ocidental ao seu país. Na verdade a aventura deles é igual à minha, e isso deveria deixar-me mais calma, se calhar até deixa...
 
Bem, acho que vou parar por aqui. O que escrever proximamente será já em terra firme quando sair do avião às 10h30 da manhã em Beijin, a cidade que me vai acolher os primeiros 9 meses deste ano de 2007 e que me vai proporcionar concerteza sensações inesquecíveis. Sobretudo, espero que corra tudo bem, e que em Outubro possa contar todas as histórias que me aconteceram às mesmas pessoas que estiveram comigo desde o dia 1 desta grande aventura. Num jantar, numa festa, em qualquer sítio...mas em Portugal.

sinto-me:

disse anliang às 06:50
link do post | Digam o que quiserem | favorito

Quem sou eu?
Roteiro de Viagem

Até Breve...

2008

The very last countdown

Cores

Macau e Hong Kong finally

Confissões

Papéis

Compras e mais compras

Home alone, almost China ...

Entendimentos a Oriente g...

Countdown...

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Área da Cusquice
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO
subscrever feeds